Orçamento 2018/19 do FC Porto aprovado por unanimidade

Orçamento 2018/19 do FC Porto aprovado por unanimidade
Carlos Gouveia

Tópicos

Na reunião magna esteve representado 77,14 por cento do capital social da SAD.

A Assembleia Geral da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, realizada esta tarde aprovou por unanimidade os relatórios e contas individual e consolidado do exercício de 2017/2018 que apresentam um resultado líquido consolidado negativo de 28,4 milhões de euros. Foi igualmente aprovado por unanimidade, o orçamento de exploração para o atual, que prevê um resultado líquido positivo de 1,57 milhões de euros, interrompendo assim uma série de três anos com as contas no vermelho.

Os "Proveitos Operacionais" que a SAD estima para 2018/19 ascendem aos 156,7 milhões de euros e baseiam-sese, essencialmente, ao aumento dos prémios da UEFA - receitas previstas de 67,15 milhões de euros - e ao novo contrato de direitos televisivos com a Altice. Quanto aos "Custos Operacionais"ascendem a 135,5 milhões de euros, dos quais 81,7 são relativos aos custos com o pessoal.

Foi ainda aprovada a atribuição de um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade, assim como a declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade, elaborada pela Comissão de Vencimentos.
Na reunião magna esteve representado 77,14 por cento do capital social da SAD.