Óliver Torres, médio espanhol do FC Porto, falou sobre a temporada e outras assuntos em declarações à SportTV.
Corpo do artigo
Balanço da época
"Tivemos pouca sorte, mas faz parte da vida e do futebol. Agora temos de voltar mais fortes, sabendo que tudo vai depender da nossa vontade e do nosso trabalho. Agora é tempo de refletir, de tentar saber o que temos de melhorar e de continuar o que está bem. Mantendo esta linha vão aparecer coisas positivas para todos".
Mérito do Benfica, demérito do FC Porto ou culpa dos árbitros?
"É uma análise difícil de fazer. Todas as pessoas têm uma opinião diferente. Tem a ver um pouco com tudo. Temos muita responsabilidade, porque tivemos pontos de vantagem. Houve alguns jogos, como em Guimarães, para marcar e não conseguimos. Além disso, houve outros jogos que não foram bons. Em relação aos árbitros, o erro humano acontece. Eles têm uma missão muito difícil. Todos tentam meter pressão neles. Eles erram, mas acredito que não fazem por mal. Temos de estar focados dentro das quatro linhas, porque isso é o mais importante, sabendo que cometemos erros. Temos de melhorar para não repetir esses erros e para voltar a tentar conquistar o campeonato, que é o mais importante".
Perda da final da Taça de Portugal
"Merecíamos muito mais, mas nas grandes penalidades não estamos a ter sorte. Com trabalho e com um bom espírito isso vai mudar e vamos conseguir as conquistas que a equipa e os adeptos merecem. Quando começar a nova época o foco será voltar ao nosso lugar e às nossas conquistas".
Saídas do plantel
"Vão sair jogadores muito importantes que foram titulares toda a época, mas o FC Porto sempre foi assim e sempre conseguiu construir planteis competitivos para ganhar. Acredito que já estão a tratar desse assunto. Da minha parte, estou aqui para ajudar o FC Porto a ser campeão".
Rendimento
"A época começou e percebi que tinha à minha frente companheiros que estavam a jogar muito bem, casos do Danilo e do Herrera, dois jogadores que têm muita capacidade, mas acreditava em mim e queria ficar no FC Porto. Desde que cheguei ao clube sempre disse que era um privilégio estar aqui. Se tiver de melhorar a faceta defensiva ou de melhorar o remate, vou trabalhar para melhorar. Somos uns privilegiados por fazer o que fazemos e temos de dar o nosso melhor, seja a jogar, no banco ou na bancada. O mais importante é o coletivo. Comigo podem contar em qualquer circunstância. Tentarei dar sempre o meu melhor".
10945950