Mikel: saída do FC Porto certa, uma porta aberta e o valor apontado

Mikel: saída do FC Porto certa, uma porta aberta e o valor apontado

Dispensado da seleção, o trinco pode mudar-se a título definitivo para a Grécia.

Depois de uma boa temporada ao serviço do V. Setúbal, onde esteve cedido pelo FC Porto, Mikel pode estar de saída a título definitivo. De acordo com a Imprensa da Nigéria, o trinco tem vários clubes interessados e um deles é o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, e que no mês passado comprou o passe de José Sá aos dragões.

Cinco milhões de euros é o valor apontado para que o negócio se concretize, mas dificilmente o vice-campeão grego poderá pagar essa quantia. Em todo o caso, o FC Porto poderá ficar com parte dos direitos económicos do médio e receber menos dinheiro.

Certo é que Mikel não ficará no FC Porto na próxima temporada, embora tenha contrato até 2021. Depois de sucessivos empréstimos a Club Brugge, Bursaspor e V. Setúbal, o nigeriano deve deixar de vez os dragões, terminando uma ligação que já vai em dez anos, nos quais só conseguiu fazer dois jogos pela equipa principal. Mikel está de férias depois de ter sido dispensado da seleção. O médio estava na lista de "reservas" para a CAN, mas ficou de fora da lista dos 23 convocados finais. Entretanto, na Turquia foi noticiado que Bursaspor deve cerca de 270 mil euros de salários ao médio que remontam a 2017/18.