Marcano recorda Sérgio Conceição "superexigente" e alerta para a força do FC Porto

Marcano recorda Sérgio Conceição "superexigente" e alerta para a força do FC Porto

Central espanhol, agora na Roma, prepara-se para defrontar o FC Porto na Liga dos Campeões e traça o perfil do antigo treinador.

A noite desta terça-feira será especial para Iván Marcano. Depois de conquistar a Liga portuguesa pelo FC Porto, o central espanhol transferiu-se para a Roma e agora prepara-se para defrontar a antiga equipa, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Em declarações ao canal do emblema italiano, Marcano recordou a época que passou sob a orientação de Sérgio Conceição, salientando o caráter de exigência do treinador dos dragões.

"É um treinador superexigente, que pede sempre o máximo aos jogadores. Na última época venceu o campeonato com o FC Porto, uma tarefa difícil, porque o clube já não conquistava o título há muito tempo. Está a fazer um ótimo trabalho", avaliou o defesa, que reconhece que será "especial" defrontar os ex-companheiros:

"Eu conheço bem o FC Porto, é a minha antiga equipa. Será especial, é sempre assim quando defrontas a tua ex-equipa. O FC Porto é baseado no coletivo, não é um conjunto de individualidades. É uma equipa forte e compacta. Muitos dos jogadores estão juntos há anos. Vamos ter de estar atentos à forma coletiva como jogam", alertou Marcano.