"Marcano? Quando chegou ao FC Porto teve problemas e depois..."

"Marcano? Quando chegou ao FC Porto teve problemas e depois..."

Rui Barros deixou elogios ao espanhol em declarações à imprensa italiana. A forma de jogar do FC Porto também foi analisada.

Rui Barros, antigo jogador do FC Porto que agora orienta a equipa B dos dragões, concedeu uma entrevista à TeleRadioSterio a propósito do encontro com a Roma, da primeira mão dos oitavos de final da Champions. Rui Barros foi questionado sobre Marcano, central espanhol que brilhou de dragão ao peito, mas que não está a ser feliz em Itália.

"Penso que Marcano acusou um pouco a pressão e encontrou dificuldades na forma de jogar. Quando chegou aqui (ao FC Porto), também teve alguns problemas no início e depois tornou-se um jogador fantástico e muito importante. Talvez na próxima época seja o Marcano que conhecemos do FC Porto", comentou o antigo internacional português, que em Itália vestiu a camisola da Juventus.

Rui Barros destacou ainda a coesão defensiva da formação orientada por Sérgio Conceição. "O FC Porto a nível defensivo é muito forte", vincou, quando questionado sobre Pepe e Éder Militão. "É uma equipa que perdeu jogadores importantes como Aboubakar e Marega, mas penso que Sérgio Conceição sabe como enfrentar a Roma, talvez mudando o sistema de jogo. O FC Porto é uma equipa muito competitiva, intensa do primeiro ao último minuto, que nunca desiste. Penso que será assim contra a Roma", elogiou.