Premium Magazine FC Porto: o eficaz Liverpool antes de cinco finais

Magazine FC Porto: o eficaz Liverpool antes de cinco finais

Recorde os principais acontecimentos da semana no universo portista, da eliminação da Champions - passando pelas contas - e o regresso à luta pela revalidação do título nacional.

O FC Porto começou a semana com um triunfo fácil em Portimão (3-0), com golos de Brahimi, Marega e Herrera. O aperitivo para a noite europeia estava servido, mas o jogo com Liverpool não foi épico com os adeptos esperaram. O Dragão encheu, a coreografia foi original e os azuis e brancos começaram por asfixiar os ingleses, mas o problema de ineficácia manteve-se e aos 26' foi Mané a marcar (com recurso ao VAR) no primeiro remate do Liverpool. O FC Porto já tinha feito 13 remates, mas nenhum deu em golo e só mesmo Éder Militão conseguiu bater Alisson, já na segunda parte e com a eliminatória decidida. Jorge Maia, diretor adjunto de O JOGO, sabe que a este nível, o desperdício é um pecado sem remissão.

O FC Porto saiu da Liga dos Campeões com mais de 78 milhões de euros no bolso e um contributo muito importante para o ranking português da UEFA. Manuel Queiroz acredita que o desempenho nesta prova ajudou a esclarecer quais os melhores jogadores da época portista. Consegue adivinhar quais? É só ler aqui. A Europa também aplaudiu o trajeto do FC Porto e destacou o massacre dos primeiros 20 minutos. Para não ter de percorrer os sites da mais diversa imprensa internacional, fizemos um resumo.