Premium Magazine FC Porto: Dragão lança fogo contra a arbitragem

Magazine FC Porto: Dragão lança fogo contra a arbitragem
Bruno Filipe Monteiro

Tópicos

A semana dos portistas ficou marcada pela entrevista exclusiva de Pinto da Costa a O JOGO, na qual o presidente da SAD azul e branca fez mira ao desempenho dos árbitros nos encontros com o Benfica. Casillas, que tem proposta para integrar a estrutura do clube, visitou os colegas e recusou assumir já o fim da carreira, enquanto Sérgio Conceição envolveu-se num desaguisado com um adepto. Sobre o título, o treinador espera que haja verdade desportiva

Dependente de terceiro para revalidar o título de campeão nacional, o FC Porto viajou até à Madeira sem Brahimi (lesionado), mas com a esperança de consumar a ultrapassagem ao Benfica. Os portistas fizeram o que lhes competia, goleando o Nacional (pode recordar as incidências do jogo aqui), e ficaram à espera do desempenho do principal concorrente em Vila do Conde. Um encontro que os encarnados viriam a ganhar (3-2) e que provocou a ira dos dragões contra a arbitragem.

As críticas mais ferozes surgiram por parte de Pinto da Costa, numa entrevista exclusiva a O JOGO, dividida em duas partes. O presidente do FC Porto considera que a Liga foi decidida em três sítios e assume alguma desconfiança em relação às nomeações efetuadas pelo Conselho de Arbitragem, presidido por Fontelas Gomes. A primeira parte pode ser lida aqui.