O internacional colombiano despediu-se da família antes de viajar para Portugal
Corpo do artigo
Os últimos dias de Luis Díaz em Barrancas, localidade colombiana de onde é natural, foram acompanhados pelo jornal El Heraldo, testemunha dos momentos do jogador com a família e amigos do bairro El Cerezo. Poucas palavras do futuro reforço do FC Porto, mas ainda assim um par de frases que revelam o estado de espírito do extremo em vésperas de abraçar a primeira experiência no futebol europeu: "Estou muito contente, agradecido a Deus. É um novo desafio e objetivo na minha carreira", disse quando questionado sobre a transferência para os dragões.
Apesar da alegria pela oportunidade de dar um passo na carreira, Luis Díaz assume na reportagem sentir também alguma tristeza. E explica: "Sinto-me algo triste porque vai ser mais difícil estar com eles [família e amigos], mas eles sabem que é para eu poder cumprir um sonho e para continuar a crescer como jogador".
11076006
O "senhor Díaz", pai do jogador e treinador de uma escola de futebol chamada Club Baller de Barrancas, compartilha da alegria do filho: "Sentimos uma enorme alegria por ele, sabemos que está a cumprir, pouco a pouco, os sonhos pelos quais trabalhou. Sempre foi cuidadoso, dedicado, trabalhador e também atento às instruções dos treinadores. Foi isso que o ajudou a ter sucesso, embora muitos objetivos ainda não tenham sido alcançados", afirmou.
Segundo o jornal colombiano, Luis Díaz regressará a Barranquilla, cidade do Junior e onde habita, este sábado a fim de concluir a parte burocrática relacionada com a viagem para o Porto.