Liverpool tem estado melhor nos penáltis do que o FC Porto

Liverpool tem estado melhor nos penáltis do que o FC Porto
Rodrigo Cortez

Tópicos

Não é positivo o historial dos azuis e brancos nesta matéria

Em Inglaterra, o Liverpool derrotou o FC Porto por 2-0 na primeira mão destes quartos de final da Liga dos Campeões, pelo que esta noite no Dragão, mesmo que os azuis e brancos não consigam marcar três golos nos 90 minutos, têm sempre a possibilidade de transportar a decisão para prolongamento e, depois, para penáltis, caso consigam marcar dois tentos, não sofrendo nenhum.

É uma alternativa possível para o apuramento dos dragões, mesmo sabendo que, nos últimos anos, os desempates por grandes penalidades não lhes têm sido particularmente favoráveis.

Nas últimas dez temporadas, ou seja, desde 2009/10, os portistas apenas foram bem sucedidos num desempate por penáltis em provas oficiais. Foi contra o Belenenses, em janeiro de 2010, vencendo o FC Porto por 10-9 numa marcação inusitadamente longa.

Depois disso, o FC Porto saiu derrotado frente a Benfica, Braga, Chaves e três vezes frente ao Sporting, a última das quais já esta época, na final da Taça da Liga, com uma derrota por 3-1.

Pelo contrário, o Liverpool não se pode queixar desta lotaria no mesmo espaço de tempo. Em dez épocas, os reds passaram quatro desempates e foram derrotados em três.