L'Équipe vê um FC Porto "mais Conceição do que nunca" e adjunto explica o segredo

L'Équipe vê um FC Porto "mais Conceição do que nunca" e adjunto explica o segredo

18 vitórias consecutivas dos dragões na presente época destacadas pelo jornal francês, que consulta Siramana Dembélé, técnico adjunto de Sérgio Conceição.

O FC Porto entra este sábado em campo frente ao rival Sporting e, em caso de vitória, poderá ultrapassar o recorde que igualou com o triunfo sobre o Nacional, na 16ª jornada: 18 vitórias consecutivas, algo que só o Benfica de Jorge Jesus, em 2010/11, havia alcançado.

Vencer os leões em Alvalade significaria uma nova marca no futebol português e o jornal L'Équipe destaca o impressionante registo na edição deste sábado.

A peça, intitulada de "FC Porto, mais Conceição do que nunca", salienta o trabalho desenvolvido pelo treinador, bem conhecido do público francês devido à passagem pelo Nantes em 2016/17. Siramana Dembélé, adjunto de Sérgio, falou ao jornal francês, explicando os fatores que têm contribuído para a extensa série de triunfos consecutivos dos azuis e brancos.

"Estes resultados dão muito trabalho. O treinador pôs em prática métodos nos quais acredita, os jogadores estão totalmente focados e trabalham enquanto se divertem. Aqui no FC Porto estamos rodeados de pessoas cheias de ambição. Cada jogo que tempos não é só mais um, é para ganhar", começou por explicar Dembélé ao L'Équipe, prosseguindo:

"Os jogadores tiveram a inteligência de dar ao Sérgio o benefício da dúvida quando ele chegou. (...) São humildes e ambiciosos, essa é uma mistura explosiva", acrescentou o técnico adjunto, sem esquecer a derrota no Estádio da Luz, em outubro, que marcou o arranque da série vencedora.

"Questionámo-nos muito depois dessa derrota e conversámos. De caçador passámos a presa e tivemos que tomar consciência disso, assumir o nosso lugar", rematou Siramana Dembélé.

A publicação gaulesa destaca a influência de Éder Militão na defesa portista, assim como Brahimi, "mais prolífico do que nunca", além da chegada de Pepe, que regressou ao Dragão e pode ser opção para o clássico com o Sporting, já este sábado.