Júnior Pius a ser negociado

Central nigeriano esteve meia época nos juniores, agradou e deverá assinar. Terá concorrência de Lichnovsky e Zé António na equipa B.

O nigeriano Júnior Pius deve ser o sétimo sub-19 a ser promovido à equipa B. A decisão está tomada e há o aval da estrutura do futebol profissional. Nesta fase falta resolver as questões burocráticas e financeiras em torno do passe do jogador, que ficou esta meia época por empréstimo mas que agradou ao ponto de os dragões quererem segurá-lo em definitivo.

Júnior é um nome que não diz muito aos adeptos que não acompanharam a equipa de sub-19. O central chegou em janeiro com Valentine Akpey (médio) para ficar à experiência. Ambos assinaram, mas só o central jogou. De imediato garantiu um lugar e destacou-se até nos treinos que fazia com a equipa B. Júnior tem quase 1,90 metros e uma condição física impressionante, sendo um projeto de futuro. Na equipa B, se o FC Porto conseguir (que é o mais provável) resolver as tais questões, lutará por um lugar com o chileno Lichnovsky, que vai ser contratado ao Universidad do Chile, e Zé António, o veterano que tem mais um ano de contrato e se mantém no grupo para liderar o sector.