Gonçalo Paciência voltou para exames ao coração

Gonçalo Paciência voltou para exames ao coração

Segundo apurou O JOGO, a primeira observação, feita ainda na Grécia, não revelou nada de anormal, mas, por precaução, o jogador regressou para ser observado pelo cardiologista que o seguiu antes.

Gonçalo Paciência está em Portugal para ser observado pelo cardiologista que o acompanha depois de uma indisposição sentida num dos treinos recentes do Olympiacos, clube que o recebeu por empréstimo do FC Porto até ao final da época.

O jogador esteve sujeito a um período de vigilância em Atenas e fez os primeiros exames de diagnóstico ainda na Grécia, que, segundo apurou O JOGO, nada terão revelado de preocupante, mas, por precaução, acabou por regressar ao Porto para ser observado com mais detalhe pelo médico que conhece bem o histórico clínico, até porque, recorde-se, este não é o primeiro episódio cardíaco a envolver o internacional português, de 23 anos.

A notícia só ontem foi conhecida na Grécia, com os tais detalhes sobre o susto ocorrido num dos treinos, mas o avançado, de acordo com o que garantiram a O JOGO, até tem seguido um plano de trabalho nestes dias em Portugal.

Segundo a Imprensa grega, a situação cardíaca sempre foi do conhecimento do Olympiacos, estava devidamente documentada e monitorizada. De resto, nunca o impediu de seguir uma vida desportiva normal, de que é exemplo o alto rendimento desportivo conseguido nos Jogos Olímpicos do Brasil.

Mesmo assim, e considerando este episódio mais recente, optou-se por não facilitar nas medidas preventivas. Os gregos escreviam ontem que se aguardava com alguma ansiedade os resultados finais, porque ainda ninguém se pronunciara oficialmente, e questionavam-se sobre se o empréstimo se manterá mesmo, conforme o acordado, até ao final da temporada.