Depois de na última época ter alinhado em exclusivo pelos juniores, o jogador de apenas 17 anos vai fazer pré-época com a equipa principal e deve jogar maioritariamente pela equipa B em 2019/20.
Corpo do artigo
Considerado um dos jogadores mais promissores da geração que venceu o Campeonato Nacional de sub-19 e a Youth League, Tomás Esteves tem um convite do FC Porto para prolongar o contrato.
Ao que O JOGO apurou, a SAD já o transmitiu aos gestores da carreira do jovem lateral-direito, que se encontra a gozar um período de férias antes de iniciar a preparação para se apresentar em bom plano nos trabalhos de pré-temporada da equipa principal. O objetivo dos dragões passa por esticar a ligação até ao limite máximo permitido por lei para um menor de idade (neste caso até 2022) e ainda aumentar-lhe a cláusula de rescisão, protegendo-se de um eventual ataque de clubes com outra pujança financeira num futuro próximo.
11002208
O desejo do FC Porto em prolongar o contrato de Tomás Esteves surge no seguimento da renovação com Fábio Silva. Os dragões auguram um grande futuro ao lateral-direito natural de Aboim das Choças (Arcos de Valdevez), ao ponto de o terem utilizado num escalão acima em relação à idade. Tomás era sub-17, mas cumpriu a última temporada exclusivamente nos sub-19, pelos quais fez 34 jogos, e tudo aponta para que na próxima venha a trabalhar diariamente com a equipa B. As descidas aos juniores deverão ser esporádicas, ou seja, para disputar a Youth League e, se for caso disso, dar ajuda na fase final deste campeonato, tal como sucedeu, por exemplo, com Romário Baró em 2018/19.