FC Porto disponibiliza cartilha que o Benfica entrega aos comentadores

FC Porto disponibiliza cartilha que o Benfica entrega aos comentadores

Através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco disponibilizou o documento de 24 páginas.

O FC Porto revelou, na terça-feira, a existência de uma cartilha entregue pelo Benfica aos comentadores afetos ao clube encarnado, de acordo com o diretor de comunicação e informação dos dragões, Francisco J. Marques. Esta quinta-feira, através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco revela o conteúdo da mesma, que será escrita semanalmente por Carlos Janela.

"O discurso monocórdico dos comentadores afetos ao Benfica há muito que era evidente. A explicação para tanta falta de pluralismo chegou no Porto Canal, onde revelamos a cartilha porque se regem, escrita semanalmente por Carlos Janela. Prometemos enviá-la a quem desejasse lê-la na íntegra, mas dado o volume elevadíssimo de pedidos (várias centenas) optamos por a disponibilizar por aqui. Descarregue e leia as páginas de instruções. Ajuda a perceber algumas coisas", pode ler-se na newsletter.

A edição disponibilizada é referente à presente semana e à semana de compreendida entre 27 de março e 3 de abril, e deixa indicações sobre as linhas de discurso a seguir em discussões sobre as queixas apresentadas pelo Sporting sobre as alegadas agressões no clássico, entre Benfica e FC Porto.

"Sobre as queixas absurdas do Sporting Clube do Porto: o Sporting e BdC são as maiores fontes de conflitos, polémicas e mexericos da comunicação social. Pelo que, fica muito difícil fugir ao Alinhamento dos Programas que incluem sempre as polémicas diárias de BdC e do Sporting. Este é o país que temos e infelizmente são esses os temas que "vendem" nas televisões. Nunca houve no futebol português um presidente tão demagogo, populista e mentiroso com o atual presidente do Sporting", pode ler-se no documento, que incentiva a uma reação "simples e curta relativamente às participações do Sporting".

Outros temas abordados são o "choque casual entre o Jonas e o NES [Nuno Espírito Santo]", considerada uma "teoria da conspiração", e o gesto dirigido por Casillas aos adeptos do Benfica durante o clássico de sábado.

O caso Canelas, assente na agressão de Marco Gonçalves ao árbitro José Rodrigues também consta da cartilha: "É muito claro que estes marginais/criminosos, só não estão presos porque são protegidos por Pinto da Costa e demais responsáveis do FC Porto", acrescenta-se.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.