Fábio Silva: o avançado do FC Porto que é comparado a Ronaldo e fã de Falcao

Fábio Silva: o avançado do FC Porto que é comparado a Ronaldo e fã de Falcao

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Elogiado pelo diretor de scouting do... Sporting, o avançado de 15 anos do FC Porto é tido como um jogador com faro de golo, técnica refinada e muita mobilidade.

Ponta de lança de renome e atual diretor do scouting do Sporting, Manuel Fernandes surpreendeu domingo ao elogiar uma promessa do FC Porto. Na SIC Notícias, numa altura em que falava sobre o posicionamento em campo de Cristiano Ronaldo, a antiga glória dos leões teceu um rasgado elogio a Fábio Silva, ponta de lança dos juvenis dos dragões. "Quando o Cristiano Ronaldo tinha 17 anos, era ponta de lança dos juvenis do Sporting. Vi-o a fazer coisas como estou a ver agora um miúdo dos juvenis do FC Porto, o Fábio Silva. Vai ser um craque dos diabos; daqui a uns anos vai ser um ponta de lança extraordinário", elogiou o antigo internacional português.

As palavras de Manuel Fernandes deixaram Fábio Silva orgulhoso. Isso mesmo foi revelado a O JOGO pelo ex-boavisteiro Jorge Silva, pai do jovem promissor. "Como somos fãs do Cristiano Ronaldo, chamei-o à sala e ele pensava que era para dar alguma novidade sobre o futuro do Cristiano. Puxei a gravação para trás e ele ficou admirado e de boca aberta", contou, surpreendido com as declarações de Manuel Fernandes. "Estar a falar do melhor jogador do mundo e fazer uma comparação daquelas foi espetacular. É um orgulho", admitiu Jorge Silva, pai do avançado e gestor da carreira do filho através da empresa STV (Soccer Talents Vision), que tem ainda mais dois sócios, Carlos Oliveira e António Jorge.

Admirador de Cristiano Ronaldo, Fábio Silva é fã do colombiano Falcao. Portista desde pequenino, começou a carreira no Nogueirense, passando depois pelo Gondomar e pelo FC Porto. Em 2015 mudou-se para o Benfica, acompanhando o irmão, que transitou para os juvenis. No entanto, dois anos depois, com a mudança do mais velho para a Lázio, Fábio voltou ao clube do coração. "É portista fanático", conta Jorge Silva.

Ponta de lança puro, com "feeling para a posição", Fábio Silva já vai em 28 golos em 27 jogos na presente época. "É dinâmico, tem mobilidade e procura o espaço, além de ser intenso na primeira fase de construção, obrigando ainda a equipa contrária a errar. Tem ainda uma capacidade técnica refinada. Dá linhas de passe inesperadas e cria ruturas que lhe permitem ficar de frente para o golo", avalia o pai e agente do promissor avançado.