Dragões voltam a criticar Rui Costa

Dragões voltam a criticar Rui Costa

FC Porto queixa-se das últimas arbitragens de Rui Costa

O FC Porto veio a público criticar novamente Rui Costa, árbitro que dirigiu o último encontro dos azuis e brancos, no Dragão, frente ao Arouca.

"A situação poderia ser bem diferente se o árbitro Rui Costa não tivesse subtraído cinco pontos ao FC Porto no espaço de um mês: primeiro no jogo frente ao Rio Ave (1-1), em que perdoou um penálti aos forasteiros; anteontem, frente ao Arouca (1-2), foi o que se sabe e não vale a pena relembrar um lance que está bem fresco na memória de todos. Tanto prejuízo em tão pouco tempo deve ser recorde mundial e, desta forma, a Liga 2015/16 arrisca-se a ser conhecida como a Liga Rui Costa, tal como o Campeonato de 1958/59 é indissociável do nome de Inocêncio Calabote", afirmam, através da newsletter "Dragões Diário".

Para além das críticas a Rui Costa, o FC Porto sublinha ainda que o próximo jogo, frente ao Benfica, é "decisivo" para as contas do campeonato. "os Dragões voltam a treinar hoje, às 10h30, acelerando o ritmo da preparação para o jogo com o Benfica (sexta-feira, 20h30), decisivo para as contas da Liga. Isto porque o primeiro lugar, partilhado por Benfica e Sporting, está à distância de seis pontos".