"Deus permita que possa voltar ao FC Porto, é um dos meus objetivos"

"Deus permita que possa voltar ao FC Porto, é um dos meus objetivos"
Federico del Rio (em Buenos Aires)

Tópicos

Juanfer Quintero está cedido ao River Plate pelos dragões e, em entrevista a O JOGO, não esconde o desejo de voltar a vestir de azul e branco. O colombiano revelou que fala com Pinto da Costa.

Quintero vive dias felizes no River Plate, onde está emprestado pelo FC Porto e com quem tem contrato até 30 de junho de 2021. Voltar ao Dragão é algo que passa pela cabeça do internacional colombiano, que tem um pé no Mundial da Rússia. Chamado, inclusive, para os últimos jogos particulares da Colômbia, o esquerdino marcou o penálti que derrotou (2-1) a França, em Paris.

Tem seguido o FC Porto?

-Sempre. Tenho muito carinho e muito afeto pelo FC Porto. É equipa especial para mim, trataram-me sempre bem. Sou adepto do FC Porto e espero que tudo corra bem.

De que jogadores gosta do plantel atual?

-Admiro muito Herrera, Danilo, Brahimi, Iker... Mas é um plantel com muitos e bons jogadores.

Quais são as recordações que tem da sua passagem pelo FC Porto?

-Tive muitas alegrias e muitas tristezas... Convivi com grandes jogadores e, para mim, Jackson foi como um irmão. O FC Porto diz-me muito e tenho tudo lá.

Então, porque custou tanto a ganhar um lugar?

-Bem, a verdade é que na primeira época estive muito bem, depois de chegar da liga italiana, que era diferente. Ganhámos uma Supertaça e depois disso o FC Porto não voltou a ganhar nada. Foi estranho porque tínhamos uma boa equipa e o clube sempre teve grandes jogadores. Passaram-se muitas coisas e eu era muito novo. Era jovem, atuava de uma forma diferente e pensava diferente...

Voltar ao FC Porto é um dos seus objetivos?

-Sim. Quero voltar ao FC Porto, mas depende de muitas coisas. Deus permita que um dia possa voltar.

De que depende? Tem falado com alguém do clube?

-Falo com o presidente, com quem tenho uma boa relação e de quem gosto muito. Estou a aprender muito no River, mas tenho contrato com o FC Porto até 2021 e não posso fechar as portas. Espero algum dia poder demonstrar o que quero em campo.