Confirma-se a pior das notícias para Tomás Podstawski

Confirma-se a pior das notícias para Tomás Podstawski

Confirmou-se o pior cenário para Tomás Podstawski, médio da equipa B do FC Porto, a quem foi diagnosticada uma rotura dos ligamentos do joelho esquerdo, que o vai obrigar a ser operado.

O médio que marcou presença na última edição dos Jogos Olímpicos, realizados no Brasil, lesionou-se no domingo, contra o Covilhã, tendo mesmo abandonado o relvado aos 23 minutos de um encontro que os azuis e brancos acabaram por vencer por 1-0.

Segundo O JOGO apurou, a intervenção cirúrgica e a consequente recuperação prometem afastar Tomás Podstawski das opções de Luís Castro durante os próximos meses.

Titular dos azuis e brancos desde a terceira jornada do campeonato da II Liga, o português de origem polaca era um dos jogadores nucleares na equipa de Luís Castro e um elemento importante na Seleção Nacional de sub-21, treinada por Rui Jorge. Uma baixa importante de um jogador que tem vindo a evidenciar um crescimento assinalável.

Apesar de o FC Porto ainda não ter anunciado, O JOGO sabe que Podstawski deverá ser operado nos próximos dias. Posteriormente o médio irá iniciar o habitual período de recuperação do joelho esquerdo para debelar a lesão.