"Sérgio Conceição recuperou jogadores em quem já quase ninguém acreditava"

"Sérgio Conceição recuperou jogadores em quem já quase ninguém acreditava"

Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto, falou à margem do jogo solidário em Gaia, que juntou antigos internacionais portugueses para angariação de fundos para as vítimas do ciclone Idai, em Moçambique.

Renovação de Sérgio Conceição no mesmo sentido da de Casillas? "Sim, exatamente no mesmo sentido [estabilidade]. O Sérgio tem tido uma importância extraordinária nos últimos dois anos do FC Porto e foi o grande responsável pela última grande conquista. Tem seguido essa linha, veio dar uma consistência, um equilíbrio muito grande à equipa. Recuperou jogadores em quem quase já ninguém acreditava. Tem sido o grande obreiro de uma mudança muito grande naquilo que tem a ver com a forma como a equipa se exibe. Falo da garra, determinação, querer. Essa é realmente a imagem do Sérgio e é desde sempre também a imagem do FC Porto".

Renovações estratégicas: "São renovações estratégicas, naturalmente sabemos como funciona o FC Porto, sabemos como funciona o presidente e, portanto, são momentos importantes também para dar aquela estabilidade que a equipa necessita. Principalmente pelos momentos de grande pressão que aí vêm, porque as principais decisões estão aí a chegar. A equipa quer-se calma, tranquila e com equilíbrio e penso que é o que vamos ver. Um FC Porto forte, ambicioso, como é o normal".

FC Porto: "Época até ao momento dentro daquilo que eram os objetivos iniciais, com tudo em aberto. Uma excelente prestação na Liga dos Campeões, com a presença nos quartos de final, que é realmente extraordinário. Depois na luta pelo campeonato que é sempre o principal objetivo, tudo em aberto para poder ainda vencer essa competição também".

Empate de Portugal: "Estávamos à espera de um Portugal mais consistente, acabámos por dar a primeira parte, não foi muito bem conseguida e depois quando reagimos durante a segunda parte tivemos também uma Ucrânia bem organizada. É o inicio, não foi o resultado que queríamos, mas ainda há muito para jogar, Portugal tem um grande treinador, uma grande equipa e vamos voltar às vitórias já no próximo jogo, contra a Sérvia".