Como jogou o FC Porto frente ao Varzim: o onze e os destaques da goleada

Como jogou o FC Porto frente ao Varzim: o onze e os destaques da goleada
André Morais/André Veloso Gomes

Dragões bateram o Varzim por 8-0 no segundo teste de pré-temporada.

O FC Porto bateu o Varzim por 8-0 na quarta-feira, naquele que foi o segundo teste da pré-época dos comandos de Sérgio Conceição, realizado à porta fechada. No fim de semana, os azuis e brancos tinham vencido o Espinho por 4-0, não acusando a subida do grau de dificuldade e duplicando a conta goleadora frente ao emblema da II Liga.

Os dragões iniciaram o jogo-treino com Casillas na baliza, protegido por João Pedro, Felipe, Chidozie e Alex Telles na defesa. No meio-campo, Óliver e Sérgio Oliveira desempenharam funções mais centrais, com Paulinho e Otávio encostados às alas. No ataque, uma dupla luso-brasileira, com Soares e André Pereira. Jogaram depois Vaná, Fabiano, Diogo Leite, Oleg, Mikel, Ewerton, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi e Aboubakar.

A salientar há a veia goleadora do jovem André Pereira: ao lado de Tiquinho, o português de 23 anos bisou contra o Varzim e chegou aos três golos na pré-temporada, num total de 12 apontados pelo FC Porto. Hernâni (2), Soares (2), Adrián (2), Brahimi, Otávio e Ewerton fizeram os outros.

A nível tático, destaque para a definição dos papéis de Paulinho e Bruno Costa. Ambos os jogadores são médios ou extremos, mas no novo FC Porto parecem ter posição bem definida: o brasileiro na ala direita, o jovem da formação no meio-campo.