Treinador do FC Porto quer o ex-Rio Ave, a SAD já conhece as condições do jogador e esta quarta-feira até pode haver uma decisão definitiva.
Corpo do artigo
Não há ainda uma decisão final por Fábio Coentrão, mas à hora do fecho da edição impressa desta quarta-feira, o lateral-esquerdo tinha boas possibilidades de se tornar reforço do FC Porto.
Sérgio Conceição tem interesse em receber o antigo jogador de Benfica, Real Madrid e Sporting, que completou a última época no Rio Ave.
Aliás, a SAD já sabe exatamente quais as condições para assinar com o jogador e estas não são difíceis de cumprir, pelo que a decisão final está presa por outros motivos que não o custo do jogador, que recusou 700 mil euros anuais oferecidos pelo PAOK, de Abel Ferreira.
Sérgio Conceição tem interesse em receber o antigo jogador de Benfica, Real Madrid e Sporting, que completou a última época no Rio Ave.
A primeira perspetiva é a de que o esquerdino possa ser alternativa real a Alex Telles e "oferecer-lhe" algum descanso. Mas a polivalência também agrada a Conceição, especialmente o facto de ter jogado no meio-campo num par de ocasiões em Vila do Conde. Não foram mais do que alguns minutos em jogos dispersos, mas o suficiente para confirmar que a experiência adquirida aos 31 anos lhe permite ser útil em mais do que um lugar.
Dois anos em cima da mesa para o esquerdino. Salários não serão um problema e, depois de abordado, o jogador só aguarda uma chamada para cumprir exames e assinar
Além disso, por ter sofrido uma quebra física acentuada, o jogador tem noção de que dificilmente poderá ser uma opção indiscutível num clube de topo e está disposto a ser uma alternativa se isso significar voltar ao nível que conheceu antes de voltar a Vila do Conde, na época passada.
Nesta altura falta a SAD confirmar de forma oficial a sondagem já efetuada, mas tudo aponta nesse sentido. De uma forma ou outra, o dossiê é para encerrar rapidamente, até sábado se possível, dia da apresentação dos dragões aos sócios.
Fábio Coentrão também está na expectativa e não pode adiar muito mais a resolução, pois corre o risco de perder outras opções que tem em carteira, todas do estrangeiro, onde definiu dar um novo rumo à carreira antes do contacto do FC Porto.
O que está em cima da mesa é um contrato de dois anos, mas também é possível que possa ser incluída uma opção. Depende muito da formulação salarial que venha a ser adotada, embora isso não vá ser, como já escrevemos, um problema. Fábio é um jogador livre e isso ajuda.
11141404
Problema do clubismo ultrapassa-se na garra
Apesar de ser sportinguista de nascença e ter vincado o "benfiquismo" durante os dois anos em que esteve no maior rival do FC Porto, o esquerdino ficou entusiasmado por poder representar o grande que lhe falta e terminar a carreira em Portugal num clube à dimensão do que experimentou na maior parte da carreira.
Conceição não tem dúvidas de que o clubismo nunca será problema, pois uma das principais virtudes de Fábio é dar tudo o que tem quando entra em campo. Todos os antigos treinadores o reconhecem.
Para que o processo se conclua, é preciso ainda que o jogador passe nos exames médicos e físicos. Fábio já teve problemas vários ao nível das lesões e isso até condicionou a afirmação no Real Madrid e no Mónaco.
11143461
É por todos reconhecido que a melhor dimensão física que se lhe conheceu já lá vai e Sérgio Conceição não está virado para quem não possa trabalhar todos os dias a 100%.
Se essa situação estiver garantida, então a oficialização do reforço até pode estar para breve, independentemente da petição pública que ontem foi criada na internet por adeptos portistas, que apelavam à não contratação de Coentrão. Se assim for, a defesa portista fica definitivamente fechada.