Clássico: os jogadores do FC Porto que já sabem o que é marcar ao Benfica

Clássico: os jogadores do FC Porto que já sabem o que é marcar ao Benfica

FC Porto precisa de vencer no Estádio da Luz para conseguir passar para a frente do campeonato.

O FC Porto precisa de vencer no Estádio da Luz para conseguir passar para a frente do campeonato, quando ficarão a faltar quatro jornadas para o final da prova. Para o fazer, terá necessariamente de marcar no clássico e, olhando para o atual plantel, há vários jogadores que sabem como fazê-lo: Ricardo Pereira, André André, Herrera, Sérgio Oliveira, Aboubakar, Marega, Soares e... Maxi Pereira. Destes, cinco conseguiram fazê-lo com a camisola do FC Porto e só um não festejou uma vitória sobre o arquirrival nesses jogos em que marcou.

Por partes. Ricardo Pereira marcou duas vezes aos encarnados: na primeira ofereceu a Taça de Portugal ao V. Guimarães, na final do Jamor; na outra ajudou ao triunfo por 2-1 que os dragões alcançaram em 2013/14. Aboubakar também bisou contra o Benfica, um golo pelo FC Porto na última vitória na Luz (15/16) e outro num empate (3-3) pelo Besiktas. Herrera, André André e Maxi Pereira foram os outros que marcaram de dragão ao peito. Destaque para o golo do uruguaio conseguido em pleno Estádio da Luz (1-1 da época passada) contra a equipa que representou durante oito temporadas.

Sérgio Oliveira fez um golo numa vitória do Paços de Ferreira sobre os encarnados (2014/15), Marega marcou ao serviço do Marítimo (derrota por 1-4) e Soares também faturou pelo Nacional (derrota por 1-4).