Casillas espera por companhia na baliza

Casillas espera por companhia na baliza
António M. Soares

Tópicos

Com a integração de Diogo Costa no plantel principal, sobram duas vagas para três possibilidades: José Sá, Fabiano e Vaná. A decisão está nas mãos de Sérgio Conceição.

A renovação de Casillas por mais uma temporada resolveu a baliza do FC Porto para a próxima temporada, mas o que não falta no clube são guarda-redes com contrato e com o contexto competitivo ainda por definir. José Sá, Vaná, Fabiano, Diogo Costa e João Costa são as opções que Sérgio Conceição terá de ponderar para juntar a Iker Casillas, sabendo-se que, em alguns casos, a transferência é mesmo uma possibilidade a não descartar. Neste contexto entra José Sá, guarda-redes que tem mercado para deixar o FC Porto. Desde que perdeu o lugar contra o Liverpool, na goleada sofrida no Dragão (0-5), o ex-Marítimo passou a suplente de Casillas, acabando até por desaparecer das opções do treinador a partir da expulsão na derrota do FC Porto, em Paços de Ferreira (1-0). Vaná tomou o lugar de Sá no banco, terminou a época a titular em Guimarães e marcou pontos para continuar a equipar de azul e branco. Fabiano é outra opção e ganha força a partir do momento em que se sabe ser um guarda-redes apreciado pelo treinador, tendo jogado também sob as ordens de Conceição no Olhanense.

Depois da recente renovação de contrato, Diogo Costa melhorou as perspetivas e promete continuar a ser aposta, prevendo-se que trabalhe com o plantel principal e continue a jogar na equipa B. O caso de João Costa, o outro da formação, deve passar por nova cedência. Depois de seis meses no Gil Vicente, o guarda-redes pode continuar na II Liga ou subir ao escalão maior.