Colchoneros seduzem o brasileiro com um vencimento na ordem dos três milhões de euros brutos anuais e a chance de jogar numa das melhores ligas do planeta. Renovação é um cenário a equacionar.
Corpo do artigo
O FC Porto não está na disposição de abrir mão de Alex Telles por um valor inferior ao estipulado na cláusula de rescisão, isto é, 40 milhões de euros.
A informação foi garantida pelo canal do clube e O JOGO sabe que o Atlético de Madrid começa a perder a esperança de o contratar precisamente por isso. Ao que apurámos, o clube da capital espanhol fez saber aos representantes do atleta que estaria disposto a pagar 25 milhões de euros para o levar e que manteria essa oferta de pé na esperança de ver a SAD azul e branca reconsiderar a posição.
Contudo, a importância que o brasileiro tem para Sérgio Conceição - é o único lateral-esquerdo de raiz no plantel -, o facto de ocupar uma posição onde as opções de qualidade no mercado não abundam e ainda o facto de estar no radar da seleção canarinha levam a esta intransigência por parte dos portistas.
11020597
Embora tenha confessado à Rádio Gaúcha que está "muito bem em Portugal e no FC Porto", a verdade é que Alex Telles sente-se atraído pela possibilidade de jogar numa liga mais competitiva.
O Atlético de Madrid oferece-lhe isso e ainda lhe acrescenta uma proposta de vencimento na casa dos três milhões de euros, uma cifra que se situa acima do que aufere atualmente nos dragões, que já lhe manifestaram vontade de melhorar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão. As conversas não resultaram num acordo de renovação, mas fonte próxima do lateral-esquerdo explicou ao nosso jornal que o cenário não está descartado no futuro. Tudo dependerá do teor da proposta.
Alex Telles prepara-se para entrar no quarto ano de contrato com o FC Porto, que no verão de 2016 pagou 6,5 milhões aos turcos do Galatasaray para o contratar. Para o final do vínculo ficará depois a faltar apenas mais um, pelo que o poder negocial poderá ser mais reduzido no próximo verão, principalmente se entretanto não for acertada uma renovação. Foi por essa razão, aliás, que os dragões prolongaram o contrato de Jesús Corona em março. Mas até lá, não haverá qualquer rebaixa no preço de Telles.
11016664