Adeptos concordam com Pinto da Costa e querem que Casillas fique no FC Porto

Adeptos concordam com Pinto da Costa e querem que Casillas fique no FC Porto
Manuel Casaca

Tópicos

Pinto da Costa já admitiu que gostava que Casillas ficasse, os adeptos também desejam a renovação do contrato, mas os cinco milhões de euros que recebe são incomportáveis.

Casillas termina o contrato com o FC Porto no próximo dia 30 de junho e não é certo que continue. O elevado salário do guarda-redes - cinco milhões de euros limpos por época - torna-se incomportável para os cofres da SAD portista, sendo, portanto, de equacionar a possibilidade de o internacional espanhol baixar os valores para continuar no Dragão. Pinto da Costa já assumiu na semana passada, no final do jogo com o Liverpool, que vê com bons olhos a continuidade do "Santo". Quem não gostaria de continuar com Casillas? Estou muito feliz por o termos. Ficar? Gostaria que sim", respondeu o presidente do FC Porto. Os adeptos também desejam a continuidade. A maioria dos inquiridos do "Termómetro" de O JOGO entende que o FC Porto deve tentar renovar com Casillas. Uma conclusão que vai ao encontro da iniciativa de alguns portistas que criaram o hashtag (#RenovaCasillas) nas redes sociais.

E se Casillas merece a confiança dos adeptos do FC Porto, Aboubakar também tem agradado. O internacional dos Camarões é considerado pelos inquiridos como o avançado mais valioso e que faz mais falta no FC Porto, superando Marega e Soares, atacantes que continuam afastados da competição e entregues aos cuidados do departamento médico dos dragões.

Aboubakar também esteve algum tempo lesionado, mas recuperou e regressou à titularidade em Liverpool, voltando a merecer a confiança de Sérgio Conceição em Paços de Ferreira. No banco ficou Gonçalo, que alimenta as dúvidas se justifica ou não a titularidade.