A amizade com Danilo e a corrida do FC Porto ao título: "Isso já não sei"

A amizade com Danilo e a corrida do FC Porto ao título: "Isso já não sei"

William Carvalho elogiou a qualidade dos jogadores do FC Porto, no entanto, optou por jogar à defesa quando o desafiaram para apontar o futuro campeão português.

William Carvalho gostou de voltar a defrontar Danilo, reeditando na primeira meia-final da Copa Ibérica a memória de duelos dos rijos na liga portuguesa, quando o agora jogador do Bétis atuava no Sporting. "Fomos rivais, como sabem, mas é grande a amizade que nos une", assegurou o médio-defensivo, com um largo sorriso, aludindo, naturalmente, às jornadas de glória partilhadas com o portista ao serviço da Seleção Nacional. "É sempre um prazer jogar contra ele", acrescentou, comentando de seguida o jogo com os dragões. "Foi uma partida bem conseguida da nossa parte, em que o mais importante, nesta altura, é assimilar as ideias do míster. Jogámos contra uma grande equipa. Se o FC Porto pode ser campeão? Isso já não sei, mas é claro que os seus jogadores são muito combativos e têm enorme qualidade", disse ainda William Carvalho.

Em termos pessoais, e uma vez que recomeçou a preparação mais tarde, devido à presença na Liga das Nações - que ajudou a ganhar para Portugal - o médio garantiu sentir-se bem. "Está tudo preparado para que possamos fazer uma boa La Liga. Hoje [ontem], creio que saímos de cabeça erguida, pese a derrota nos penáltis. O mais importante é aproveitar estes particulares para estarmos bem preparados e para crescermos como equipa", concluiu.