"Imbula era, afinal, um Ferrari para estar na garagem"

"Imbula era, afinal, um Ferrari para estar na garagem"

Pinto da Costa revelou na entrevista ao Porto Canal que Lopetegui dizia que Imbula "era um Ferrari" e que veio para o FC Porto "por vontade" do treinador espanhol.

Na entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa explicou a saída de Lopetegui.

"Não foi tarde de mais porque perdeu a liderança do campeonato em 15 dias. Foi eliminado da Liga dos Campeões, mas com dez pontos, quando houve equipas que conseguiram com oito e até sete. Não conseguiu o apuramento, mas teve boas exibições como por exemplo com o Chelsea".

Futebol de Lopetegui

"Não gostava do jogo da equipa, a mim não me compete influenciar o trabalho do treinador. A partir do momento em que senti que o treinador não estava confiante, como aconteceu no final do jogo com o Rio Ave, quando me disse 'presidente comigo não há problema, resolvemos o assunto em dois segundos'. A partir desse momento convenci-me que não havia alternativa".

Acordo com Lopetegui

"Resolvido está, o acordo é que não. Quando se falou, recebi-o cordialmente em minha casa, tinha uma boa relação com ele, e quando o Antero Henrique perguntou ele disse 'resolvem com o meu advogado, não há problema'. O advogado ficou de vir aqui e passados estes dias ainda não temos condições para chegar a um acordo nem conseguimos falar com ele. Tivemos de tomar a decisão de rescindir. Se quiser chegar a um entendimento chegaremos, mas neste momento ainda não, porque não houve contacto. Falei com o Jorge Mendes, disse que ele ia mandar uma proposta, mas nada mais".

Queixas de Lopetegui por ter perdido muitos jogadores

"Perdeu muitos jogadores e tinha que perder pelas opções que fez. O Casemiro e o Óliver estava previsto que não continuariam a ser jogadores do FC Porto. Teve jogadores como o Danilo, o André André, o Casillas, o Imbula, que veio por vontade dele e dizia que era um Ferrari. E eu perguntei se, afinal, era um Ferrari para estar na garagem".

Exibições da equipa

"Sempre tivemos o público connosco e vamos continuar a ter, é preciso que o futebol seja atrativo".