"Imbula dá imenso nas vistas, sobretudo no passe"

"Imbula dá imenso nas vistas, sobretudo no passe"

Ricardo Carvalho conhece Imbula dos confrontos Mónaco-Marselha na Ligue 1.

Ricardo Carvalho falou a O JOGO sobre o médio Imbula que chega ao Dragão para jogar como 6 ou como 8. "Imbula é grande reforço para o FC Porto", destacou o central da equipa monegasca, recordando as palestras de Cláudio Ranieri e de Leonardo Jardim antes dos confrontos com a equipa marselhesa. "Vimos vídeos dos jogos do Marselha e o Imbula sobressaía. Os treinadores avisavam-nos para termos atenção a este jogador", revelou.

Alertados para a qualidade de Imbula, os jogadores da equipa do Principado confirmavam, em campo, que era mesmo preciso estarem atentos ao médio do Marselha. "É efetivamente um jogador com muita qualidade. Em campo, dá imenso nas vistas, sobretudo a meter a bola", destaca, lembrando que não podiam dar espaço a Imbula. Primeiro porque podia arrancar com a bola dominada e em velocidade, depois através de passes teleguiados para os companheiros do sector ofensivo. "Além de recuperar bolas, pode desequilibrar, porque é um jogador que lê bem o jogo", acrescenta.

Pelo conhecimento que tem das qualidades de Imbula, mas também porque conhece bem o futebol português e mais concretamente o FC Porto, Ricardo Carvalho não hesita quando O JOGO lhe pergunta se o internacional sub-21 francês vai ter sucesso com a camisola do FC Porto, repetindo o êxito que evidenciou nas duas épocas no Marselha, depois de uma longa passagem pelo clube de sempre, o Guingamp. "É um bom reforço para o FC Porto e não tenho dúvidas de que vai singrar."

Aos 22 anos, Imbula vai ter a primeira experiência no estrangeiro. Ricardo Carvalho acredita que o médio francês não vai ter problemas de adaptação, assim como está convicto de que a passagem para um clube habituado a lutar pelo título português, e que costuma marcar presença na Liga dos Campeões, não vai afetar o rendimento do jogador. "Convém lembrar que o Imbula tem jogado com regularidade e tem dado nas vistas numa liga competitiva como a francesa, além de que o Marselha também é um grande clube", recorda o central.