Futebol une-se por Secretário: mensagens de apoio multiplicaram-se

Futebol une-se por Secretário: mensagens de apoio multiplicaram-se

Vítima de um AVC, o treinador, 52 anos, está no Hospital de Gaia com prognóstico reservado, ainda que tenha apresentado algumas melhorias. Vozes de esperança chegam de todo o lado.

A notícia do acidente vascular cerebral sofrido por Carlos Secretário deixou o mundo do futebol tão abalado quanto unido nas mensagens de esperança. Foram múltiplas e chegaram de vários quadrantes do mundo, no contraponto a uma situação delicada.

Aos 52 anos, o antigo jogador do FC Porto, por quem jogou durante grande parte da carreira, está em observação nos cuidados intensivos do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, com prognóstico reservado, não obstante terem-se registado algumas melhorias de foro cognitivo e físico.

Lara, filha do antigo internacional português, agradeceu "todo o carinho e apoio". "O estado é crítico, mas estamos em oração na esperança de dias melhores", acrescentou.

Os dragões, naturalmente, foram os primeiros a utilizar as redes sociais para desejar força a Secretário, que também é comentador no Porto Canal. Logo a seguir, foi a vez do Real Madrid, para onde o antigo lateral se transferiu em 1996. "Todo o carinho" e "muita força" foram as palavras do Real e de muitos outros que não ficaram indiferentes, tal como o Braga, uma das equipas pelas quais Secretário atuou por empréstimo do FC Porto. "Que possa recuperar rapidamente" é o desejo que os arsenalistas partilham com muitas vozes de esperança, numa lista que não cabe nestas linhas e que passa por nomes como André Villas-Boas, Pepe, Otávio e Ricardo Costa.

É por isso que Cândido Costa diz que estão "muitos à espera" de Secretário, que orientou o Créteil-Lusitanos entre 2018/19 e 2020/21. Também o clube francês se manifestou.