Francisco J. Marques responde ao presidente da ADoP: "Declarações falsas"

Francisco J. Marques responde ao presidente da ADoP: "Declarações falsas"

Presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal garantiu tratamento igual nos testes antidoping a FC Porto, Benfica e Sporting, em declarações apelidadas de "falsas" por Francisco J. Marques.

Francisco J. Marques apelidou de "falsas" as declarações de Rogério Jóia, presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), que garantiu igual tratamento nos testes realizados a FC Porto, Benfica e Sporting a 26 de abril.

O diretor de comunicação e informação do FC Porto deixou, no Porto Canal, alguns reparos à atuação da ADoP, afirmando que foram enviados apenas dois técnicos para o centro de treinos do FC Porto, tendo Rogério Jóia negado essa informação.

"Tal como nos outros clubes, foram quatro técnicos fazer análises ao FC Porto. Dois chegaram ao início da manhã, antes do treino, para para recolher o sangue que deve ser recolhido antes do treino ou duas horas após o termino do treino. Um outro chegou às 11h30, já com o treino a decorrer, e o último chegou às 12h00, no final do treino. Todos os quatro elementos trabalharam na recolha das urinas. Neste meio tempo, já com todas as recolhas de sangue feitas, um dos técnicos saiu, para levar o sangue que precisa de ser tratado até 36 horas depois da recolha, mas ainda voltou ao local. Este procedimento foi igual para todos os clubes, em Lisboa ou Porto, zero diferença entre os grandes", garantiu Rogério Jóia a O JOGO.

No Twitter, o diretor de comunicação e informação do FC Porto refere que "nos controlos ao Sporting e ao Benfica estiveram o tempo todo cinco elementos", acusando o presidente da ADoP de "falta de rigor".

"As declarações de Rogério Jóia são falsas. Nos controlos ao Sporting e ao Benfica estiveram o tempo todo cinco elementos. Como é possível alguém desempenhar funções conferidas pelo Estado e ter tanta falta de rigor. Determinar quem fala verdade não é uma tarefa muito complicada", escreveu Francisco J. Marques.