"Foi um resultado exagerado para aquilo que se passou em campo"

"Foi um resultado exagerado para aquilo que se passou em campo"

Declarações de Sérgio Conceição após a vitória do FC Porto sobre o Vitória de Guimarães, por 3-0.

Jogo: "Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao Vitória porque, dentro daquilo que foram as dificuldades do jogo, de ficarem sem um jogador logo ao início fizeram um excelente jogo. Nós fizemos um golo e pensámos que as coisas seriam fáceis e no futebol as coisas tornam-se difíceis quando deixamos de fazer aquilo que é o nosso trabalho. Eu falo defensivamente. Na nossa dinâmica ofensiva penso que fomos muito previsíveis. Poucas vezes esticámos a equipa do Vitória. Acho que fomos para o intervalo com um resultado que foi justo. Na segunda parte entrámos melhor no jogo, tentámos provocar mais o Vitória no último terço. O Vitória também com um espírito fantástico, nunca baixou os braços mesmo em inferioridade numérica e penso que foi um resultado exagerado para aquilo que se passou em campo".

O Vitória de Guimarães não se encolheu: "Hoje não fomos tão eficazes a desmontá-los. Vínhamos precavidos, mas devíamos ter feito mais".

Entrada de Otávio: "Foi importante a entrada do Otávio, a entrada do Mbemba e a entrada do Tiquinho. Isto é bem demonstrativo do espírito que há na equipa, sempre com vontade de ajudar".

Paragem para as seleções: "É importante. Para além de estabilizar, isto é o nosso normal, ganhar jogos no FC Porto, é ter tempo com o grupo. Claro que os jogadores que vão para a seleção, não podemos contar com eles, mas ficam cá os outros e temos a particularidade de ter os jovens da equipa B. É sempre melhor preparar os jogos em cima de vitória do que de derrotas".