Felipe, a dupla com Marcano e elogios de Pinto da Costa: "Orgulho fora do comum"

Felipe, a dupla com Marcano e elogios de Pinto da Costa: "Orgulho fora do comum"

Central do FC Porto falou sobre a dupla com Marcano, que ajuda a tornar a defesa dos dragões na menos batida do campeonato.

Felipe chegou ao FC Porto no passado verão, após uma época em que os centrais dos dragões foram alvos de duras críticas por parte dos adeptos. O brasileiro, que trocou o Corinthians pelo FC Porto, falou sobre a chegada ao clube e a "turbulência" da época passada.

"Em momento nenhum senti isso. Sou uma pessoa que acredita muito. Vim mal e consegui crescer. Sabia que estava ali para ajudar, titular ou não. Fosse o Indi a jogar, fosse o Marcano, eu estaria pronto para ajudar. Isto é uma equipa, pensar um no outro porque só assim conseguimos crescer e ganhar títulos. Essa positividade, essa força, tudo ajuda a equipa", afirmou, em declarações ao Porto Canal.

A dupla que forma com Marcano foi alvo de elogios por parte do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que a apelidou de uma das "melhores da história do FC Porto". "É um orgulho. Passei logo essa entrevista à minha família. Passei por muitas coisas para estar onde estou e receber um elogio de uma pessoa incrível, que tem toda esta história por este clube maravilhoso, é um orgulho fora de comum", reconheceu.

Felipe também não ficou indiferente aos elogios de Tite, selecionador do Brasil. "É uma pessoa que me conhece muito bem. Sabe de onde vim, sabe das minhas dificuldades, sabe pelo que passei. Abrir o jornal e ver aquilo lá escrito, para mim é um orgulho", apontou.