Exclusivo FC Porto um a um contra o Marítimo: bólide oleado tem frente topo de gama

FC Porto um a um contra o Marítimo: bólide oleado tem frente topo de gama

A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto no triunfo por 5-1 frente ao Marítimo.

Diogo Costa 7
De volta à baliza, esteve em alta: aos 9", travou um remate de Tagueu com uma bela defesa, voltando a ser gigante perante cabeceamento do camaronês, aos 33". No golo sofrido nada podia fazer.

João Mário 7
As aventuras constantes no ataque valeram-lhe duas belas assistências. Aos 40", serviu Evanilson de primeira. Aos 76", sacou um cruzamento milimétrico para Martínez. Sem sobressaltos a defender.

Pepe 6
Sereno, nunca reduziu os níveis de atenção e manteve a ordem no setor recuado.

Marcano 6
Começou mal, com um erro de palmatória aos 9", num atraso de cabeça mal medido em que valeu Diogo Costa. Depois, acertou agulhas e até marcou de cabeça o 4-0, aos 69", após desvio fortuito.

Zaidu 6
Arrancou ligado à corrente e recuperou a bola na génese do 1-0. Aos 15", deixou Namaso em zona perigosa e, aos 32", brilhou com um túnel. Baixou de ritmo no segundo tempo.

Grujic 6
Talvez o mais discreto nos primeiros 45", apareceu mais na segunda parte, impondo o físico no miolo e somando passes certeiros.

Uribe 7
A época ainda agora começou, mas o farol do miolo já está em alta rotação. Além da autoridade defensiva habitual, executou uma grande abertura para João Mário no lance do 2-0. Saiu aos 67", sob coro de aplausos.