FC Porto tem uma dezena de jogadores para colocar no mercado

FC Porto tem uma dezena de jogadores para colocar no mercado

Mercado fecha a 6 de outubro. Dragões têm cerca de uma dezena de jogadores para colocar.

Jorge Fernandes foi para o V. Guimarães por 250 mil euros e Rui Pedro vai rescindir, devendo assinar com o Penafiel. Estes são, para já, os únicos excedentários que já têm o seu futuro resolvido.

O FC Porto tem ainda cerca de uma dezena de jogadores para colocar, mas não há pressa para o fazer, uma vez que o mercado de transferências em Portugal só encerra a 6 de outubro e em alguns países até se prolonga por mais alguns dias.

Chidozie, André Pereira, Osorio, Luizão e Vaná serão os casos mais mediáticos, tal como Fernando Andrade e Saidy Janko, que não se apresentaram no arranque dos trabalhos nesta segunda-feira, engrossando, assim, a lista de jogadores excedentários.

Alguns destes elementos que não têm lugar no plantel 2020/21 poderão, inclusive, serem incluídos nas negociações que a SAD está a fazer por reforços de forma a baixar o valor a pagar. Contudo, a primazia vai para a venda dos passes de forma a rentabilizar os investimentos e ajudar, ainda que os encaixes não devam ser significativos, ao equilíbrio da contas.

Recorde-se que no Brasil continuam João Pedro e Saravia, cedidos até final do ano civil, pelo que também têm, para já, a sua vida resolvida.