FC Porto segura uma das suas maiores promessas

FC Porto segura uma das suas maiores promessas

Vítor Ferreira, com 19 anos de idade, renovou contrato com os portistas até 2024

O FC Porto anunciou a renovação do contrato com o médio Vítor Ferreira, considerado uma das suas maiores promessas, até 2024. O médio de 19 anos, natural da Póvoa de Lanhoso, faz parte dos quadros do clube desde a temporada 2011/2012 e integra de momento o plantel da equipa B. Ao que O JOGO apurou, no vínculo ficou estipulada uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O jogador representa ainda a Seleção Nacional de Sub-19, é campeão nacional e europeu do escalão. Na presente temporada, já participou em onze partidas do conjunto de Rui Barros, tendo apontado cinco golos, e disputou ainda dois encontros na Youth League, competição em que já marcou por uma vez, conforme comunicado na página oficial do FC Porto.

O médio tem evoluído na equipa B portista e concluiu o percurso na formação na época anterior, durante a qual fez 37 jogos (sexto mais utilizado do plantel) e conquistou o campeonato de juniores A e a UEFA Youth League.

Vítor Ferreira foi ainda escolhido como o Jogador Revelação do prestigiado Torneio de Toulon (França), também na época passada, no qual disputou quatro encontros e assinou um golo.