FC Porto sai em defesa de Sérgio Conceição após palavras de Seixas da Costa

FC Porto sai em defesa de Sérgio Conceição após palavras de Seixas da Costa

Francisco Seixas da Costa, antigo secretário de Estado e embaixador na ONU e diversos países, chamou "javardo" ao treinador do FC Porto nas redes sociais.

Foi através da newsletter "Dragões Diário" que o FC Porto reagiu esta segunda-feira à publicação de Francisco Seixas da Costa no Twitter, no domingo, em que o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus criticou a postura de Sérgio Conceição, chamando "javardo" ao treinador da equipa azul e branca.

O clube campeão nacional não ficou indiferente e, apesar de o antigo embaixador ter reconhecido o "exagero" das palavras, deixou uma questão no ar:

"Um administrador de empresas que já foi embaixador (função em que até foi útil às empresas que depois administrou) utilizou o Twitter para acusar Sérgio Conceição de ser "um javardo". Aparentemente arrependeu-se e, entretanto, já considerou que utilizou "termos que não terão sido os mais felizes" para qualificar o nosso treinador, mas a dúvida fica no ar: será mais javardo alguém que é notoriamente competente no exercício da sua profissão e que leva largos a anos a prestigiar Portugal no mundo ou quem utiliza as redes sociais para distribuir insultos gratuitos e nada diplomáticos? É caso para dizer: quem não quiser ser Manuel dos Santos, que não lhe vista a pele. Por outras palavras, que não seja javardo", escreveu o FC Porto.