Algumas centenas de adeptos receberam a equipa após a vitória por 3-1 em Tondela, que deixa o FC Porto a um ponto do título.
Corpo do artigo
A noite de ontem foi uma espécie de ensaio para os festejos do título de campeão. Depois do triunfo em Tondela, a equipa do FC Porto chegou ao Estádio do Dragão à meia noite em ponto, ou seja, já depois do empate do Benfica em Famalicão, e algumas centenas de adeptos fizeram questão de saudar os jogadores, num ambiente de grande festa, com bandeiras, cachecóis, fumos e cânticos.
Apesar das recomendações da Direção Geral de Saúde, que alertou para a necessidade de festejos contidos e em segurança, nem todos os adeptos respeitaram as condições sanitárias exigidas, não só pela proximidade evidente entre as pessoas, mas também pelo facto de alguns não terem usado máscaras.
12407639
Os apoiantes portistas permaneceram vários minutos junto ao Estádio do Dragão e esperaram pela saída. Pinto da Costa foi o primeiro, em marcha bastante lenta. O presidente foi muito saudado pelos adeptos, como foram depois Alex Telles, Sérgio Oliveira, Mbemba e muitos outros jogadores.
12407645
Já Marega foi alvo de um alguns insultos, depois do episódio protagonizado em Tondela, isto apesar do pedido de desculpas feito de pronto pelo maliano, após o encontro.
12407626
À margem, um princípio de incêndio num dos prédios circundantes obrigou a chamar os bombeiros.
12407642