FC Porto ironiza com o Conselho de Disciplina ao som da música de Rui Veloso

FC Porto ironiza com o Conselho de Disciplina ao som da música de Rui Veloso

Através da newsletter "Dragões Diário", o FC Porto ironizou com o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Através da newsletter "Dragões Diário", o FC Porto ironizou com o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, com a música Porto Sentido, de Rui Veloso, como pano de fundo.

"Pois é Rui, já foste! Sim, tu e o Carlos Tê, que escreveu a letra e te incitou a cantá-la. Está aqui a prova documental, enriquecida pela guitarra clássica do Carlos Paredes, na qual te podemos ouvir a entoar, lá para o segundo minuto de vídeo, qualquer coisa como "lampiões tristes e sós". Pelo sim, pelo não, é bom que vás pondo uns trocos de lado, porque o mais provável é que isto chegue aos ouvidos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Tu e todos os que te aplaudem na plateia. E reza para que não se lembrem daquela parte do "milhafre ferido na asa...", surge escrito na newsletter.

Em causa nesta reação está, recorde-se, a multa aplicada ao FC Porto - no valor de quase 800 euros - pelo facto dos adeptos dos dragões terem cantado "e quem não salta é lampião" no decorrer da receção ao Nacional, jogo que os portistas venceram por 7-0.