"FC Porto foi sempre a primeira opção"

"FC Porto foi sempre a primeira opção"

Tello explicou a demora, de quase um mês, para a conclusão da transferência com as conversas entre FC Porto e Barcelona. Por si, a decisão teria sido imediata...

Primeiros dias no FC Porto: "Estou muito feliz por estar aqui junto com toda a equipa. Fui bem recebido e de braços abertos por todos".

Lopetegui e a opção pelo FC Porto: "Claro que a presença de Lopetegui foi importante para a minha decisão, é um treinador com quem trabalhei nas camadas jovens da seleção espanhola e que sempre me deu muita confiança. Ele estar no FC Porto foi importante para a decisão de vir para o FC Porto".

Expetativas: "As expetativas são muito altas. Trata-se de uma equipa muito jovem, mas com vontade de alcançar coisas importantes".

Demora em vir para o FC Porto: "Um mês? Os dois clubes conversaram durante esse período, é verdade que tinha outras propostas, mas desde o primeiro momento que disse ao meu representante que a primeira opção era o FC Porto".

O estilo de Lopetegui: "Pretende que a equipa pressione muito o adversário , que saia a jogar desde a defesa".

Objetivos da equipa: "Antes de tudo o mais, chegar bem à temporada e ultrapassar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um objetivo muito importante".

Definição: "Sou um jogador rápido, habilidoso, bom no um contra um e espero com isso trazer coisas novas à equipa".

O que conhecia do FC Porto: "O FC Porto é um clube com um historial importante, de onde saíram grandes jogadores. Optei pelo FC Porto pela confiança que o treinador tem em mim e pela grande equipa que é".