FC Porto fala de 2021 "agridoce", mas que terminou com "clean sheet" e "chave de ouro"

FC Porto fala de 2021 "agridoce", mas que terminou com "clean sheet" e "chave de ouro"

Para o FC Porto, o ano de 2021 foi "agridoce".

Através da newsletter Dragões Diário, o FC Porto fez um balanço do ano que agora terminou, destacando os quartos de final da Liga dos Campeões e a invencibilidade no campeonato.

"2021 foi um ano agridoce para a equipa principal do FC Porto. Os Dragões venceram 39 dos 59 jogos disputados no ano civil que ontem terminou e estiveram em plano de destaque a nível internacional ao chegarem aos quartos de final da Liga dos Campeões após eliminarem a Juventus. A única equipa fora das cinco principais ligas europeias a chegar a esta fase da prova milionária foi eliminada pelo campeão europeu Chelsea, mas não sem antes provocar a única derrota dos "Blues" na competição", pode ler-se.

"No campeonato, 2021 foi ano de "clean sheet" para os portistas, que não perderam um único embate - a última derrota foi em Paços de Ferreira à sexta jornada da época passada -, tendo, no entanto, terminado 2020/2021 no segundo lugar da tabela classificativa, com 80 pontos, e chegado às meias-finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Na primeira metade de 2021/22, os portistas venceram 18 dos 26 jogos disputados e são líderes do campeonato com 44 pontos", lembram os azuis e brancos.

"O ano foi terminado com chave de ouro com as duas vitórias frente ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal e para o campeonato nacional", terminam os dragões.