Emblema azul e branco esclarece lesão sofrida pelo lateral no Belenenses-FC Porto.
Corpo do artigo
O FC Porto já esclareceu o estado de saúde de Nanu, após o violento choque sofrido esta quinta-feira durante o embate frente ao Belenenses, no Estádio do Jamor, que terminou empatado 0-0.
"Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento, encontrando-se consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço", começou por informar o emblema azul e branco.
De acordo com os exames já realizados no Hospital de São Francisco Xavier, para onde se dirigiu diretamente do relvado, de ambulância, não se verificaram "alterações com gravidade clínica". No entanto, o jogador que ainda "recuperou os sentidos no relvado", "continuará em observação na unidade hospitalar lisboeta."
Esclarecimento do FC Porto:
"Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento, encontrando-se consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço. Os exames realizados ao guineense no Hospital de São Francisco Xavier não revelaram alterações com gravidade clínica, porém, Nanu continuará em observação na unidade hospitalar lisboeta.
Ainda antes de ter sido transportado de ambulância desde o Estádio do Jamor, Nanu recuperou os sentidos no relvado após um violento choque com o guarda-redes adversário no encontro entre o FC Porto e a Belenenses SAD (0-0)."
13317593