FC Porto e o regresso dos adeptos: "Passo contra a marginalização do futebol que dura há uma eternidade"

FC Porto e o regresso dos adeptos: "Passo contra a marginalização do futebol que dura há uma eternidade"
Alcides Freire

Tópicos

O regresso dos adeptos ao Estádio do Dragão sucederá a 8 de agosto, quando a equipa treinada por Sérgio Conceição receber o Belenenses na primeira jornada da Liga Bwin.

"A espera foi longa e deixou um enorme vazio no coração do FC Porto", assim começa o artigo publicado no site do clube azul e branco referente ao regresso dos adeptos ao Estádio do Dragão, o que sucederá a 8 de agosto, quando a equipa treinada por Sérgio Conceição receber o Belenenses na primeira jornada da Liga Bwin.

"As medidas anunciadas pelo Governo são um pequeno, mas grande, passo contra a marginalização do futebol que dura há uma eternidade. Praticamente 17 meses depois, o Estádio do Dragão pode, por fim, voltar a acolher adeptos e reabre portas para a primeira ronda da Liga - com 33% da lotação - no próximo dia 8 de agosto", pode ainda ler-se num texto em que o clube volta a insistir, recordando, o que sempre defendeu sobre a presença de público nos estádios e pavilhões.

"O FC Porto tem vindo a defender afincadamente o retorno do público aos estádios. O compromisso assumido pelo clube pretende assegurar a todos os presentes o estrito cumprimento das condições de segurança para que possam desfrutar de um momento tão importante como este sem qualquer sobressalto", acrescenta.

Sobre a venda de lugares anuais, o FC Porto comunica que só "após o levantamento de todas as restrições, serão reavaliadas as condições para a aquisição dos mesmos", pelo que não dará início, por enquanto, "ao processo de compra e venda de Lugares Anuais"