FC Porto é a equipa com mais reviravoltas na I Liga

FC Porto é a equipa com mais reviravoltas na I Liga

Em 2016/17, dragões anularam desvantagem em três ocasiões, sendo a melhor equipa neste aspeto.

Depois de ficar em desvantagem frente ao Chaves, os golos de Depoitre e Danilo permitiram ao FC Porto virar o resultado e somar mais três pontos na I Liga, tornando-se também na equipa com mais reviravoltas na edição 2016/17 do campeonato.

Esta temporada, os dragões já venceram três jogos nos quais começaram a perder: na primeira jornada, frente ao Rio Ave (vitória por 3-1, nos Arcos), na sexta, com o Boavista, no Dragão (3-1), e esta segunda-feira, na 14ª, com os flavienses (2-1, também em casa).

Neste ranking particular, segue-se o V. Guimarães, com duas reviravoltas. Acrescentando a Liga dos Campeões à equação, o FC Porto passa a contar com quatro reviravoltas no "currículo": também na Bélgica, ante o Brugge, a equipa de Nuno começou a perder (vitória por 2-1).

Confrontado com este dado, na conferência de imprensa que se seguiu ao FC Porto-Chaves, o técnico azul e branco voltou a reforçar a ideia de "caráter":

"É um sinal claro de caráter. Não nos rendemos nunca. Não nos rendemos jamais. Até ao fim é sempre possível. O facto de virarmos os resultados tem uma só leitura: caráter".