FC Porto atira-se ao Turismo de Portugal à conta de visita ao Estádio da Luz

FC Porto atira-se ao Turismo de Portugal à conta de visita ao Estádio da Luz

Convite da entidade lusa ao francês Anthony Vizzacaro não caiu bem no Dragão.

O FC Porto teceu duras críticas ao Turismo de Portugal, depois da entidade ter convidado Anthony Vizzacaro, o francês que foi confortado por uma criança lusa na final do Euro'2016, a visitar Lisboa e, mais especificamente, o Estádio da Luz e o Museu Cosme Damião.

Através da newsletter "Dragões Diário", o clube azul e branco falou em falta de "bom senso" e aconselhou o Turismo de Portugal a "não misturar clubes numa coisa destas" e, numa tirada de ironia, a mudar o nome para "Turismo de Lisboa".

Leia na íntegra o parágrafo da "Dragões Diário":

"Para brincar com o nosso dinheiro

O francês Anthony Vizzacaro ficou conhecido quando foi confortado por um jovem português logo após a final do Europeu de futebol. O Turismo de Portugal entendeu convidar o jovem francês a visitar Portugal. Bem, visitar Portugal é uma força de expressão, porque o jovem francês foi convidado a conhecer a capital do império e os seus arredores. Mas inaceitável foi levar o jovem a visitar o estádio e o museu do Benfica, dentro daquela ideia muito lisboeta que o clube da Luz é uma espécie de Luís XIV do desporto. Explicar aos néscios do Turismo de Portugal que o bom senso aconselharia a não misturar clubes numa coisa destas é uma perda de tempo, mas fica a sugestão a Luís Araújo, recentemente empossado como presidente, que mude o nome para Turismo de Lisboa, mas que seja financiado com o dinheiro dos impostos de quem beneficia das brilhantes ações de promoção do turismo da capital portuguesa."