FC Porto apresentou proposta a Valentin Rémy

FC Porto apresentou proposta a Valentin Rémy

Francês termina contrato com o V. Guimarães, onde atuou na equipa de sub-23. Benfica também já demonstrou interesse no jogador de 19 anos.

O FC Porto apresentou uma proposta a Valentin Rémy, médio-ofensivo que atuou esta temporada na equipa de sub-23 do V. Guimarães.

O francês - foi internacional sub-18 - termina contrato com os minhotos, que não vão avançar para a renovação porque isso implica o pagamento de uma verba ao Montpellier pelos direitos de formação do atleta; no caso, cerca de 200 mil euros.

Rémy, refira-se, não tinha contrato profissional e por isso não podia ser utilizado na equipa B dos vitorianos, mas chegou a treinar várias vezes com o plantel principal. Em fevereiro, o Benfica também fez uma oferta ao jogador, mas as negociações não terão evoluído, o que fez o FC Porto "entrar em campo" pelo promissor médio, uma das maiores revelações do novo campeonato nacional de sub-23.

Os dragões, sabe O JOGO, já conversaram com Rémy e com o seu representante, Domingos Lopes, procurando reforçar a equipa B na próxima temporada e estando dispostos, para isso, a compensar o Montpellier pela sua formação.

Refira-se ainda que, pelo regulamentos, Rémy pode assinar por qualquer emblema francês a custo zero a partir de julho, pelo que o antigo clube terá todo o interesse numa transferência para outro campeonato.

"Reforçou" Itália no Europeu

Rémy fez a formação no Montpellier, local escolhido pela seleção de Itália como quartel-general durante o Europeu de 2016 e, com apenas 16 anos, treinou ao lado de Buffon e Thiago Mota, entre outros craques transalpinos. Antonio Conte pediu alguns jovens para trabalhar durante a estadia em França e Rémy foi o único a ficar até ao fim. "Um dia acordei e tinha um papel em cima da mesa a dizer: "Meu filho, vais treinar com a Itália." Pensei que era uma brincadeira", contou a propósito da experiência.