FC Porto apresenta lateral para a equipa B: "Estou aqui para fazer história"

FC Porto apresenta lateral para a equipa B: "Estou aqui para fazer história"

Léo Borges cedido pelo Internacional de Porto Alegre.

O FC Porto anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de Léo Borges para a equipa B. Trata-se de um lateral esquerdo brasileiro, de 20 anos, que chega ao clube cedido pelo Internacional de Porto Alegre, com opção de compra. Nos dragões reencontra João Peglow, também oriundo do emblema brasileiro

"O defesa de 1,82m fez toda a sua formação no Internacional, tendo feito parte da equipa que, no passado, venceu a Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta época, afirmou-se na equipa principal do Inter e já disputou 14 jogos sob a tutela do treinador uruguaio Diego Aguirre, distribuídos entre campeonato brasileiro, Taça Libertadores da América, a máxima competição de clubes da América do Sul, e campeonato gaúcho", descreve o FC Porto.

Léo Borges não escondeu o entusiasmo com a chegada ao futebol europeu. "Estou muito agradecido pela confiança depositada em mim. O FC Porto é um clube que conheço desde pequeno, um clube que admiro e, por isso, para mim é um enorme prazer estar aqui. Já acompanhava há algum tempo. Gosto muito do futebol do FC Porto, é um clube que me agrada bastante e estou aqui para fazer história", afirmou, citado pelo site oficial dos dragões.

"Este é um grande compromisso com o FC Porto e como profissional. Tenho de trabalhar dia a dia, dedicar-me todos os dias, cada jogo é um jogo e o objetivo principal é chegar à equipa A", garantiu, descrevendo-se como jogador. "Sou um jogador defensivo, com força e boa chegada ao ataque. Nunca me dou por satisfeito, não me vou acomodar e estou aqui para crescer cada vez mais", rematou.