"Faltam aqui algumas figuras, há festa na Luz"

"Faltam aqui algumas figuras, há festa na Luz"

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, esteve na tomada de posse de Lourenço Pinto. Entre elogios, criticou os que não apareceram.

Pinto da Costa esteve na tomada de posse de Lourenço Pinto, que hoje foi reconduzido no comando da Associação de Futebol do Porto pelo terceiro mandato consecutivo e foi "mandatado" para falar em nome dos clubes, especialmente porque dragões e Leixões foram fundadores da associação. "Espero que o Lourenço Pinto combata esta tendência. Já apoiou uma lista que não a vencedora nas eleições da FPF, mas não pode perder o entusiasmo e lutar para não renegar o passado e luta desta associação. A presença de Valentim Loureiro é um sinal que os antigos não o esquecem e que confiamos em si nesta luta ", disse depois de elogios a Lourenço Pinto, na qualidade de dirigente e amigo.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, voltou a estar debaixo do fogo do líder portista. ". É inadmissível que a FPF, mais propriamente o seu presidente, sem consultar qualquer clube, tenha apoiado o Figo na candidatura à presidência da FIFA. Só serviu para criar divisões e desistir. Quem desiste está a mais no desporto", atacou, agora virado para o antigo internacional português."

À cerimónia faltaram outras entidades. "A minha presença e a dos que estão é uma demonstração de confiança e apoio na sua luta pelo futebol portuense e português. Faltam aqui algumas figuras, porque há festa na Luz", ironizou, referindo-se à Liga de Clubes e à Câmara Municipal do Porto que não estiveram representadas. "Só faz falta quem cá está. Quem não está, já passamos a vê-los como frequentadores da capital, do centralismo nacional", concluiu.