Faleceu Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto, vítima da covid-19
Reinaldo Teles estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto.
Faleceu esta quarta-feira Reinaldo Teles, vítima da covid-19. O administrador não-executivo da SAD do FC Porto havia dado entrada no Hospital de São João no final de outubro.
O histórico dirigente dos azuis e brancos, com 70 anos de idade, encontrava-se sobre apurada vigilância médica na unidade hospitalar portuense, dado que se tratava de um paciente de grupo de risco, não só pela idade, mas também por anteriores complicações de saúde.
Reinaldo Teles esteve ao lado de Pinto da Costa desde o primeiro mandato do presidente, em 1982 - começou pelo cargo de diretor-adjunto para o futebol e escalou degrau a degrau, até à vice-presidência, em 1990.
Conheceram-se 15 anos antes, quando Pinto da Costa era chefe da secção de boxe, modalidade que Reinaldo começou a praticar nos azuis e brancos com apenas 12 anos e na qual se sagrou campeão regional e campeão nacional.
Recebeu ainda o Dragão de Ouro para dirigente do ano em 1989, o Dragão de Honra em 1998 e, em 1994, foi elevado a Sócio Honorário pela Assembleia Geral.
O JOGO endereça sinceras condolências à família e amigos.