"Faz parte do ADN do FC Porto. Foi uma época de superação", diz Fábio Silva

"Faz parte do ADN do FC Porto. Foi uma época de superação", diz Fábio Silva

Fábio Silva esteve na entrega da taça de campeão nacional de juniores ao museu

O museu do FC Porto recebeu esta quinta-feira a taça do campeonato nacional de juniores, conquistada na quarta-feira pela equipa orientada por Mário Silva. Nesse grupo, Fábio Silva é um dos nomes fortes e fez o balanço da época que também contou com um triunfo na UEFA Youth League.

"Foi uma época muito boa, de muito sacrifício, e é gratificante estarmos aqui a ser homenageados pelo nosso presidente. Provámos o nosso valor a toda a gente e sabemos que estes títulos foram muito importantes para a formação do FC Porto. Há uma grande união em todos os escalões do FC Porto, não é só no nosso. Isso faz parte do ADN do FC Porto. Foi uma época de superação para todos nós. Agora é desfrutar e pensar na próxima época", afirmou Fábio, que apontou 33 golos em 39 jogos.

Já o guarda-redes Francisco Meixedo explicou um dos aspetos decisivos para os triunfos dos sub-19 portistas.

"É um momento de felicidade e de orgulho. É incrível poder partilhar esta conquista com o nosso clube e com os nossos adeptos. A união do nosso grupo foi uma das chaves para o nosso sucesso. Somos lutadores e ambiciosos. Foi uma época de sucesso e fizemos algo que nunca ninguém fez em Portugal. É um sentimento único", sublinhou o guardião.