"Faz parte do ADN do FC Porto. Foi uma época de superação", diz Fábio Silva
Fábio Silva esteve na entrega da taça de campeão nacional de juniores ao museu
O museu do FC Porto recebeu esta quinta-feira a taça do campeonato nacional de juniores, conquistada na quarta-feira pela equipa orientada por Mário Silva. Nesse grupo, Fábio Silva é um dos nomes fortes e fez o balanço da época que também contou com um triunfo na UEFA Youth League.
"Foi uma época muito boa, de muito sacrifício, e é gratificante estarmos aqui a ser homenageados pelo nosso presidente. Provámos o nosso valor a toda a gente e sabemos que estes títulos foram muito importantes para a formação do FC Porto. Há uma grande união em todos os escalões do FC Porto, não é só no nosso. Isso faz parte do ADN do FC Porto. Foi uma época de superação para todos nós. Agora é desfrutar e pensar na próxima época", afirmou Fábio, que apontou 33 golos em 39 jogos.
Já o guarda-redes Francisco Meixedo explicou um dos aspetos decisivos para os triunfos dos sub-19 portistas.
"É um momento de felicidade e de orgulho. É incrível poder partilhar esta conquista com o nosso clube e com os nossos adeptos. A união do nosso grupo foi uma das chaves para o nosso sucesso. Somos lutadores e ambiciosos. Foi uma época de sucesso e fizemos algo que nunca ninguém fez em Portugal. É um sentimento único", sublinhou o guardião.