Fábio Silva: nove minutos para a história e um aplauso do mais velho

Fábio Silva: nove minutos para a história e um aplauso do mais velho

O benjamim europeu do Dragão entrou aos 81 minutos e quebrou um recorde com 55 anos que pertencia a João Atraca lançado na UEFA com 17 anos, quatro meses e 22 dias, em 1964/65

Na noite em que se tornou o jogador mais jovem a ser lançado pelo FC Porto nas competições europeias, Fábio Silva respondeu com uma entrada poderosa em campo, a obrigar Von Ballmoos a defesa apertada para canto, e com uma declaração de amor ao Dragão.

"É sempre bom entrar na história, ainda por cima, no clube de que eu gosto e onde me sinto bem", afirmou. Numa outra declaração, foi mais longe e definiu o FC Porto como "o clube que eu amo".

Seguiram-se palavras gratidão, também repetidas nas várias entrevistas rápidas televisivas: "Estou muito contente. Quero agradecer à equipa técnica pela confiança que deposita em mim. Trabalho todos os dias para bater recordes e para entrar na história e é isso que vou continuar a fazer, para continuar a merecer a oportunidade."

Já a pensar em "preparar o próximo jogo do campeonato", Fábio Silva felicitou o coletivo pela vitória sobre o Young Boys.

"Avaliei o jogo do banco, a maior parte do tempo. Preparámo-lo muito bem, para podermos entrar com a nossa identidade, e a equipa está de parabéns pelo jogo que conseguiu fazer", analisou, encantado pela oportunidade: "Sinto-me muito feliz por estar à beira de grandes jogadores e aprender todos os dias com pessoas como eles. Tanto a equipa técnica como os jogadores têm-me ajudado muito para poder alcançar os meus objetivos e eu vou continuar a trabalhar para poder ajudá-los também."

O mais velho aplaudiu o miúdo

A entrada do atleta mais jovem de sempre do FC Porto na UEFA mereceu o elogio do mais velho em campo. Pepe declarou-se "feliz" por Fábio Silva: "Entrou bem num jogo que não estava fácil, sinal de que estava metido no jogo. É esse espírito que o clube exige de cada um de nós: paixão, trabalho, honrar esta camisola. Ele, como vem da nossa formação, tem esse ADN".